Curso Técnico da Escola de Teatro

O ano de 2016 marca uma celebração muito especial para esta Escola de Teatro - 30 anos do nosso Curso Técnico. Criado em 1986, o Curso mantém seu principal objetivo – oferecer o aprimoramento técnico para futuros atores. Com o tempo o curso ganhou seu espaço e hoje ampliamos a formação para que este ator seja sensibilizado em outras áreas que envolvem o fazer teatral. Nosso desejo é um ator curioso, disciplinado e envolvido em todas as áreas criativas na construção da obra teatral.

Temporada Teatral
A cada ano a Escola de Teatro realiza duas montagens teatrais, uma a cada semestre, com temporada de dois meses e meio. Os espetáculos têm por objetivo a experimentação da vivência de uma temporada teatral para os alunos formandos, a formação de público e a oportunidade de levar à nossa comunidade, e ao público em geral, a apreciação e a reflexão por meio da arte.

Festivais
Os Festivais são momentos de extrema partilha de experiência que se dá por muitas camadas. Seja pela experiência de um espetáculo, um bate-papo sobre um tema específico, workshops com profissionais convidados. Dedicado aos alunos que estão em fase Escolar (Fundamental ao Médio) o Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil propõe o fomento e a reflexão da linguagem do Teatro dentro da Escola. Os espetáculos participantes dialogam com profissionais renomados a respeito das escolhas artísticas e do processo de criação. O Cena de Teatro – Festival de Teatro de São Caetano do Sul propõe a reflexão do Teatro Contemporâneo por meio de um recorte. Espetáculos que abordam temas e estéticas de relevância, bate-papo e workshops com diretores, atores e outros criativos do teatro tem a intenção de provocar e refletir artistas e estudantes de teatro sobre o papel da arte nos dias de hoje.

Ciclo de Leituras Dramáticas
O Ciclo de Leituras Dramáticas 2016 é dedicado a um dos nossos professores, falecido em 1986, no mesmo ano em que é criado o Curso Técnico, Timochenco Wehbi. Natural de Presidente Prudente, este homem de Teatro e Dramaturgo premiado realizou montagens históricas que ainda hoje pairam no imaginário da Escola. No primeiro semestre lemos “A Rainha de Copas de o Rei de Cuba”. Para o segundo semestre lemos o prestigiado texto “Palhaços” e para finalizar o ano leremos a obra “A perseguição”. Não há melhor forma de homenagear um dramaturgo dando voz aos seus textos. As leituras são realizadas por ex-alunos da Escola.