imprensa

Fundação das Artes recebe 643 novos alunos; total de estudantes supera 33% em relação a 2018

Mensalidades mais baixas e atual política de concessão de bolsas de estudos refletem no aumento de um terço do corpo discente
imprensa

Referência em todo o Brasil na formação de artistas em cursos livres e técnicos, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul contabiliza, em 2019, o ingresso de 643 novos alunos, cerca de 20% mais calouros que no primeiro semestre de 2018.

O corpo discente ultrapassa 1.400 alunos nas Escolas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, um acréscimo de 33% em relação ao número total de matriculados no ano passado. No total, a FASCS tem aproximadamente 1.700 alunos em seu quadro estudantil, somando os matriculados nos cursos técnicos do Programa MedioTec.

O índice de matriculados nos cursos livres de Teatro é 21% maior em relação a 2018; no curso de Dança, o acréscimo é de 27%; o percentual atinge 39% em Música e 44% em Artes Visuais.

A ampliação do quórum estudantil também se reflete no comparativo entre o total de inscritos no início de 2018 e em 2019, com um incremento de cerca de 26% na quantidade de interessados. O percentual mais expressivo é o de inscritos nos cursos livres de Artes Visuais, que totaliza um acréscimo de 53,5% em relação ao ano passado.

Além de oferecer programas de bolsas de estudos por meio de descontos integrais ou parciais nas mensalidades, com base em critérios sociais (Bolsa Munícipe) ou técnico-pedagógicos (Bolsa Monitoria), a Fundação das Artes tem as mensalidades consideradas entre as mais baixas do mercado.

Da Redação
03/04/2019

 

voltar