imprensa

Fundação das Artes se apresenta na Mostra de Dança Toshie Kobayashi

imprensa


Neste sábado (31/8), a Fundação das Artes participa da Mostra Livre de Dança Toshie Kobayashi, realizada pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, na Estação Cultura (Rua Serafim Constantino s/n, no Piso Superior Módulo II do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, Centro), a partir das 11h.

Durante a Mostra, o Grupo Livre de Dança da Instituição se apresentará na categoria juvenil, sob a coordenação de Morisa Garbelotto, com as coreografias Hava Naglia, de Julia La Ferrera; e Friends, também de Julia com Caroline Gobbo e Fernanda Orosco.

Já o Grupo Institucional de Dança da Fundação, levará ao palco a apresentação no estilo neoclássico intitulada Nuances, da coreógrafa Raquel Nicolau, sob coordenação de Fátima Silva.

Com entrada gratuita e classificação etária livre, o evento também reunirá aulas abertas de dança, oficinas e palestras com especialistas.

A Mostra Livre de Dança carrega o nome da bailarina, professora e coreógrafa Toshie Kobayashi, pioneira da dança em São Caetano, reconhecida internacionalmente como um dos mais respeitados nomes da dança clássica brasileira.

Toshie iniciou suas aulas no Teatro Santos Dumont em 1964, o primeiro teatro da cidade. Deu aulas no Conservatório Musical de São Caetano do Sul na Rua Amazonas. Na sequência ocupou um espaço na Avenida Goiás e finalmente abriu a Escola de Ballet Toshie Kobayashi na Rua Pinheiro Machado, onde permaneceu por quase quatro décadas.

Da Redação
28/8/2019

 

voltar