Fundação das Artes de São Caetano do Sul


imprensa

Inscrições para técnico em dança da Fundação das Artes seguem até dia 21

Interessados devem comparecer à secretaria da instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz, em São Caetano do Sul), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e, aos sábados, das 9h às 17h

Primeira e única instituição do Grande ABC a formar turmas de ensino técnico na área cultural, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul prorroga, até 21 de fevereiro, as inscrições para o Curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador. Inédito na Fundação e um dos únicos no Brasil que oferece a Habilitação Profissional-Técnica de Nível Médio em Dança, o curso promove a formação integrada do intérprete, artista e realizador.

O curso é formado por disciplinas regulares e complementares e organizado em quatro módulos semestrais, com carga de 2.220 horas/aula. As aulas terão início em março, de segunda a sexta-feira, no período noturno, conforme o calendário escolar.

Para se inscrever é preciso levar duas fotos 3x4, cópias simples da cédula de identidade ou certidão de nascimento, do CPF (se menor, do responsável), do comprovante de residência e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 20.

O candidato deve ter idade mínima de 15 anos com Ensino Médio em andamento ou concluído, se adulto. Para participar não é necessário ser morador de São Caetano do Sul. Mais informações pelo telefone 4239-2020.

O evento acontece das 18h às 22h na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, e nos dias 15 e 16, das 10h às 22h. Conjuntos formados nas dependências da Fundação das Artes também se apresentarão, como o Trio de Jazz Fundação das Artes. A programação contará também com apresentações de artistas convidados em parceria com professores da Instituição, como o Duo Jazz e o grupo Micelânea Itinerante.

Mais informações no telefone 4239-2020 ou pelos siteswww.fascs.com.br e www.parkshoppingsaocaetano.com.br.

INTÉRPRETE-CRIADOR

O profissional em dança é capacitado a criar e a interpretar coreografias diversas, espetáculos de repertório e performances contemporâneas, a desenvolver práticas e técnicas corporais, bem como utilizar estratégias de improvisação. Também realiza investigações de dança na interface com outras linguagens artísticas e dissemina a arte em projetos socioculturais.

O curso atende às exigências legais de capacitação do profissional técnico para que ele possa obter o registro junto ao órgão competente e, assim exercer legalmente as atividades pertinentes à carreira, fomentando a geração de emprego e renda a jovens artistas.

SERVIÇO

Inscrições para Curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador
De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e, aos sábados, das 9h às 17h
Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul
Taxa: R$ 20


Da Redação
13/2/2020


 

voltar