Fundação das Artes de São Caetano do Sul


imprensa

Fundação das Artes tem inscrições abertas para o Curso Técnico em Teatro


Estão abertas de 10 a 31 de janeiro de 2022 as inscrições para as vagas remanescentes do Curso Técnico em Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 4239-2020, de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h.

O processo seletivo ocorrerá presencialmente (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz – SCS) no dia 4 de fevereiro, às 19h e o resultado será divulgado no dia 7. As matrículas ocorrerão dias 8 e 9 e as aulas serão iniciadas em 10 de fevereiro.

Oferecido há mais de 35 anos em uma das mais tradicionais instituições de ensino e difusão de artes do País, o Curso Técnico em Teatro da Fundação das Artes possibilita ao aluno o itinerário formativo, ou seja, ele pode escolher as práticas artísticas de acordo com o seu interesse. São 2.960 horas de formação artística em temas como canto, expressão corporal, produção e pesquisa, com 1.700 horas dedicadas à interpretação.

O curso tem duração de sete semestres e oferece ao aluno formação teórica em história, texto, estética e legislação, além de práticas artísticas, técnicas e experimentais (Patex). Entre as práticas ofertadas estão: palhaçaria, comédia, pedagogia do teatro, produção, dramaturgia, maquiagem e caracterização, improvisação, butô e iluminação cênica.

A cada semestre, o aluno é incentivado a realizar exercícios práticos e a participar da Mostra de Teatro, na qual são realizadas apresentações públicas das aulas abertas. No final do curso, o aluno participa da montagem de uma temporada teatral de oito semanas, aberta ao público no Teatro Timochenco Wehbi.

O Curso Técnico é voltado aos alunos com no mínimo 18 anos completos em 10 de fevereiro que estejam matriculados no Ensino Médio, com o objetivo de obter o registro profissional. O aluno tem acesso a um corpo docente altamente capacitado para promover uma educação profissional técnica de nível médio com foco na formação humanística e promover a inserção do aluno no mercado de trabalho, colaborando no desenvolvimento do setor cultural da região e do País.


Da Redação
10/1/2022


 

voltar