Fundação das Artes de São Caetano do Sul

imprensa

Inscrições abertas para os cursos livres e técnicos da Fundação das Artes

imprensa

Estão abertas as inscrições para os cursos livres e técnicos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro da Fundação das Artes. Os interessados devem se inscrever presencialmente até o dia 05 de dezembro, na própria Instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e ao sábado, das 9h às 12h. As aulas terão início em fevereiro de 2020.

O curso de Artes Visuais tem o objetivo aprimorar a prática plástica dos alunos a partir da pesquisa e da experi¬mentação de técnicas como meio para o de¬senvolvimento da criatividade e de sua poé¬tica. Nas propostas desenvolvidas em aula, o aluno é estimulado a dialogar e analisar sua produção, criando o hábito de refletir e funda¬mentar os processos criativos. Crianças a partir de cinco anos podem se inscrevem no Ateliê Infantil, além das turmas de adolescente. Para os adultos, são oferecidos os cursos de Iniciante Artes Visuais, Aquarela, Cerâ¬mica, Desenho, Pintura, Xilogravura e Gravura em Metal.

O curso de Dança é ofertado para crianças a partir dos três anos de idade, com o ensino teórico e prático em Ballet Clássico. Além de técnicas clássicas, são oferecidas aulas teóricas e práticas de Dança Criativa. As aulas são distribuídas em níveis baby class, iniciantes, preparatório, intermediário e avançado, além do Curso Técnico em Dança, que permite a capacitação do profissional na criação e interpretação de coreografias, espetáculos de repertório e performances contemporâne¬as, a desenvolver práticas e técnicas corporais.

Para os cursos de música, crianças a partir dos cinco anos podem se inscrever para as aulas de Musicalização e Iniciação Musical. Para cursar, o alu¬no deverá realizar um teste classificatório, que determinará o curso e estágio em que o inte¬ressado poderá se matricular. Estão abertas também as inscrições para os cursos de Formação Musical e Curso Técnico, com habilitação em instrumento ou canto.

Já o curso de teatro pos¬sui um projeto pedagógico criativo, fruto da experiência da equipe docente, oferecendo formação nas modalidades Livre e Técnico. Há vagas para crianças a partir dos sete anos e o curso Técnico em Teatro é destinado para maiores de 18 anos. Mais informações pelo telefone 4239-2020 ou pelo site www.fascs.com.br.

Da Redação
26/11/2019

 

voltar