imprensa

Técnico em Dança da Fundação das Artes está com inscrições abertas

O curso oferece Habilitação Profissional-Técnica de Nível Médio em Dança e recebe inscrições até 16 de agosto
imprensa



A Fundação das Artes de São Caetano do Sul, protagonista na formação artística na Grande São Paulo a partir deste semestre oferta o curso Técnico em Dança: Intérprete – Criador. Com duração de dois anos e dividido em quatro módulos semestrais, tem como base uma matriz curricular intensa contemplando disciplinas práticas e teóricas.

Durante as aulas, o aluno é provocado à reflexão da dança e o papel dela na sociedade, e sua função de intérprete criador dentro da ação artística. O profissional é capacitado a criar e a interpretar coreografias diversas, espetáculos de repertório e performances contemporâneas, a desenvolver práticas e técnicas corporais, além de utilizar estratégias de improvisação.

O técnico ainda promove a investigação da dança por meio de um processo compartilhado com outras linguagens artísticas, o que habilita os profissionais também para a criação de espetáculos, reforçando a formação integrada do intérprete, artista e realizador.

A Fundação das Artes recebe inscrições para este curso até 16 de agosto. É necessário ter mais de 15 anos completos e comprovar conhecimentos básicos em Dança. Os interessados podem se inscrever na secretaria da instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e, aos sábados, das 9h às 17h.

Para a inscrição são necessárias duas fotos 3x4, cópias simples da cédula de identidade ou certidão de nascimento, do CPF (se menor, do responsável), do comprovante de residência e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20. Não é necessário ser morador de São Caetano do Sul. Mais informações na sede Fundação, pelo telefone 4239-2020 ou pelo site www.fascs.com.br.

Da Redação
12/8/2019

 

voltar