imprensa

Formandos da Fundação das Artes se apresentam no Teatro Santo Dumont

Estudantes que participaram do Programa Mediotec sobem ao palco para apresentações gratuitas
imprensa

O mês de julho marca a formatura das turmas do Programa Mediotec da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Entre os dias 3 e 5, os formandos das turmas de técnico em Canto, Dança e Teatro apresentam os espetáculos, gratuitos, que marcam sua última atividade dentro do programa, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Santa Paula, São Caetano). Todas as apresentações serão às 20h.

A primeira turma a apresentar o espetáculo de formatura é do curso Técnico em Canto, na quarta-feira (3), que levará ao público um repertório baseado em sucessos da música brasileira, na montagem intitulada “Grite-me”. No dia seguinte (4), os alunos de Dança sobem ao palco e apresentam a peça “Ser, no plural ou no singular?”.

Por último, na sexta-feira (5), é a vez dos formandos em Teatro, que interpretarão o texto “Bailei na Curva”, dramaturgia que mostra a trajetória de sete crianças durante um golpe militar e apresenta um quadro divertido e, ao mesmo tempo, implacável da realidade.

As formações de nível Técnico do Mediotec, projeto vinculado ao Pronatec, do Governo Federal, são planejadas para acelerar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho e possibilitam aos alunos a possibilidade de desenvolver diversas atividades no mercado cultural artístico.

De acordo com dados do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (departamento responsável por acompanhar o projeto), o programa registra alto índice de matrículas e baixa evasão, o que comprova a eficácia e o sucesso do projeto. A Fundação das Artes é uma das poucas instituições na região metropolitana a oferecer o programa nas áreas de arte.

Todas as apresentações são gratuitas. Retirar os ingressos para os espetáculos com uma hora de antecedência.

Vitor Tadeu
MTb 83.244
1/7/2019

 

voltar