Fundação das Artes de São Caetano do Sul

imprensa

Formandos da Fundação das Artes se apresentam no Teatro Santo Dumont

Estudantes que participaram do Programa Mediotec sobem ao palco para apresentações gratuitas
imprensa

O mês de julho marca a formatura das turmas do Programa Mediotec da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Entre os dias 3 e 5, os formandos das turmas de técnico em Canto, Dança e Teatro apresentam os espetáculos, gratuitos, que marcam sua última atividade dentro do programa, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Santa Paula, São Caetano). Todas as apresentações serão às 20h.

A primeira turma a apresentar o espetáculo de formatura é do curso Técnico em Canto, na quarta-feira (3), que levará ao público um repertório baseado em sucessos da música brasileira, na montagem intitulada “Grite-me”. No dia seguinte (4), os alunos de Dança sobem ao palco e apresentam a peça “Ser, no plural ou no singular?”.

Por último, na sexta-feira (5), é a vez dos formandos em Teatro, que interpretarão o texto “Bailei na Curva”, dramaturgia que mostra a trajetória de sete crianças durante um golpe militar e apresenta um quadro divertido e, ao mesmo tempo, implacável da realidade.

As formações de nível Técnico do Mediotec, projeto vinculado ao Pronatec, do Governo Federal, são planejadas para acelerar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho e possibilitam aos alunos a possibilidade de desenvolver diversas atividades no mercado cultural artístico.

De acordo com dados do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (departamento responsável por acompanhar o projeto), o programa registra alto índice de matrículas e baixa evasão, o que comprova a eficácia e o sucesso do projeto. A Fundação das Artes é uma das poucas instituições na região metropolitana a oferecer o programa nas áreas de arte.

Todas as apresentações são gratuitas. Retirar os ingressos para os espetáculos com uma hora de antecedência.

Vitor Tadeu
MTb 83.244
1/7/2019

 

voltar