imprensa

Núcleo da Fundação nas Artes se apresenta em Festival de Teatro

Adolescentes representam a instituição com "Filhos de Guerra" na segunda edição do festival "Vamos que Venimos Brasil"

imprensa


O Núcleo de Teatro Adolescente da Fundação das Artes de São Caetano do Sul apresenta a Cena Curta (20 minutos) "Filhos de Guerra" neste sábado (21), às 19h30, no Sesc Santo André (Rua Tamarutuca, 302) como parte da programação do "II Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil", que reúne oficinas, peças e painéis com participação gratuita.

A apresentação retrata crianças filhas da guerra que encontram refúgio na cidade de Mahagonny, um local de luxo e barganha. Elas precisam se adaptar à nova realidade que, embora não tenha a mesma violência de antes, é baseada pelo dinheiro e pela vontade, o que resulta em falsidade, descrença e ilusão. Isso sem esquecer o passado, no qual tinham família.</p>

A cena apresentada pelo Núcleo é uma livre inspiração das obras de Bertolt Brecht, escritor e dramaturgo alemão que ganhou notoriedade durante a primeira metade do século XX.

"O grupo se baseou nas obras do autor, relacionou histórias, criou personagens e situações, mas, principalmente, colocou a crítica social e a essência de Brecht no palco. Os textos dele foram essenciais para o desenvolvimento do espetáculo e dos alunos", comenta a orientadora do grupo, Vanessa Senatori.

Sobre o Núcleo - Criado em 2010, o Núcleo de Teatro Adolescente da Fundação das Artes existe para atender os alunos que terminam os módulos regulares e ainda não têm 18 anos completos para entrar no curso técnico. Desde então, o grupo realiza montagens e se apresenta em diversas mostras e festivais representando a instituição.

Da Redação
19/9/2019




SERVIÇO:
Cena Curta: Filhos de Guerra
Local: Sesc Santo André
Endereço: Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, em Santo André
Dia 21/09, sábado, às 19h30
Gratuito

FICHA TÉCNICA:
Orientação: Vanessa Senatori
Elenco: Filipe Ferreira, Giovana Laranjeira, Isadora Rocha, Isabel Vernier, Isabela Lacerda, Iuri Manzini, Izabelle Bandurski, João Molcking, Laricia Martins, Laricia Vernier, Leo Nunes, Rafaela Dantas e Sabrina Canever
Monitoria: Amanda Cavalcanti, Jonathan Silva e Lucas Di Castro

 

voltar