imprensa

Grandes nomes da MPB sobem ao palco do 1º Festival de Inverno Fundação das Artes

Sá & Guarabyra, Pedro Mariano e Choronas são alguns dos 15 shows gratuitos que compõem o evento nesse final de semana

O 1° Festival de Inverno Fundação das Artes São Caetano do Sul reunirá, no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim, apresentações gratuitas de importantes artistas da música brasileira, nos dias 19, 20 e 21 de julho. Organizado em parceria com a Prefeitura do munícipio, por meio da Secretaria de Cultura, e o ParkShoppingSãoCaetano, o Festival integra as comemorações de aniversário de 142 anos da cidade.

Um dos destaques é o show da dupla Sá & Guarabyra, na sexta-feira (19), às 20h. Com mais de 20 trabalhos lançados durante os quase 50 anos de carreira, a dupla é responsável por sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), como “Espanhola”, “Caçador de Mim”, “Dona” e “Sobradinho”.

No sábado (20), a principal atração do evento é a apresentação do cantor Pedro Mariano. O artista sobe ao palco às 20h com canções que marcaram os mais de 20 anos de sua trajetória artística. Estarão no repertório, sucessos como “Pode Ser” e “Simplesmente”, além de faixas do seu mais recente álbum, “DNA”. Completam a apresentação releituras de canções de Guilherme Arantes e Jair Rodrigues.

O encerramento do Festival fica sob responsabilidade do grupo Choronas, no domingo (21), às 18h30. Na estrada desde 1994, o quarteto apresenta ao público o show baseado em ritmos tradicionais da música brasileira, como choro, baião, maxixe e samba. O grupo, que já se apresentou nos principais espaços culturais de São Paulo, é formado por Maicira Trevisan (flauta transversal); Ana Cláudia César (cavaquinho); Paola Picherzky (violão de 7) e Miriam Capua (percussão).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
SEXTA-FEIRA | 19.7
19h30 - Coro de Repertório Fundação das Artes Mediotec
20h – Sá & Guarabyra

SÁBADO | 20.7
11h - Grupo de Prática de Metais
12h - Elegance – Tributo a Tom Jobim
15h - Combos Fundação das Artes
16h30 - Eureka on the Street
18h - Trio de Jazz Som na Calçada
20h - Pedro Mariano

DOMINGO | 21.7
11h - Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Santo André
12h – Banda Marcial de São Caetano do Sul
15h - Jazz Duo
16h - Banda Performática
17h - Quarteto de Trompetes São Paulo
18h30 - Choronas

Da Redação
18/7/2019

 

voltar