Fundação das Artes de São Caetano do Sul

imprensa

Fundação das Artes participa do 14º Festival ABCDança

Além de ser uma das sedes do Festival, instituição também realiza apresentação no sábado (10/08), no Sesc Santo André
imprensa

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul participa da 14ª edição do Festival ABCDança. Amanhã (07/08), às 20 horas, o Teatro Timochenco Wehbi, na sede da instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Oswaldo Cruz), recebe o espetáculo “Tudo que se Move até Aqui”, organizado pela Escola Livre de Dança de Santo André. A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Também como parte do Festival, o Grupo de Dança da Fundação, se apresentará na Mostra Ivonice Satie, no sábado (10/08), a partir das 16h, no Sesc Santo André (Rua Tamarutuca, 302, Vila Guiomar), com o espetáculo “Movimento entre Cordas”, no qual música e dança se entrelaçam em diálogo harmonioso.

O Festival ABCDança é organizado pela Associação Projeto Brasileiro de Dança (APBD), Companhia de Danças de Diadema e Sesc São Paulo. O projeto promove ações de difusão, reflexão e ações formativas em dança.

Com o objetivo de incentivar a circulação da linguagem pela região e fomentar a participação de artistas, grupos e companhias locais, o Festival acontece nas cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, ocupando espaços culturais (teatros e espaços alternativos) e vias públicas.

A programação é gratuita e traz resultados de pesquisas desenvolvidas por companhias profissionais e amadoras, selecionadas ou convidadas pela curadoria.

Mais informações no site do Sesc.

Da Redação
06/08/2019

 

voltar