imprensa

Fundação das Artes participa do 14º Festival ABCDança

Além de ser uma das sedes do Festival, instituição também realiza apresentação no sábado (10/08), no Sesc Santo André
imprensa

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul participa da 14ª edição do Festival ABCDança. Amanhã (07/08), às 20 horas, o Teatro Timochenco Wehbi, na sede da instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Oswaldo Cruz), recebe o espetáculo “Tudo que se Move até Aqui”, organizado pela Escola Livre de Dança de Santo André. A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Também como parte do Festival, o Grupo de Dança da Fundação, se apresentará na Mostra Ivonice Satie, no sábado (10/08), a partir das 16h, no Sesc Santo André (Rua Tamarutuca, 302, Vila Guiomar), com o espetáculo “Movimento entre Cordas”, no qual música e dança se entrelaçam em diálogo harmonioso.

O Festival ABCDança é organizado pela Associação Projeto Brasileiro de Dança (APBD), Companhia de Danças de Diadema e Sesc São Paulo. O projeto promove ações de difusão, reflexão e ações formativas em dança.

Com o objetivo de incentivar a circulação da linguagem pela região e fomentar a participação de artistas, grupos e companhias locais, o Festival acontece nas cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, ocupando espaços culturais (teatros e espaços alternativos) e vias públicas.

A programação é gratuita e traz resultados de pesquisas desenvolvidas por companhias profissionais e amadoras, selecionadas ou convidadas pela curadoria.

Mais informações no site do Sesc.

Da Redação
06/08/2019

 

voltar