imprensa

Fundação das Artes apresenta show de dança “Festa no Castelo Rá-Tim-Bum” no teatro Santos Dumont

Parte do projeto pedagógico “Dia da Família”, evento apresenta performance exclusiva de 120 alunas da Escola de Dança
imprensa

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul apresenta o espetáculo “Festa no Castelo Rá-Tim-Bum” neste sábado (11/05), às 19h30, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, bairro Santa Paula), com 120 alunas da Escola de Dança.

As estudantes vão se reunir em um evento organizado pelas turmas dos Sétimo e Oitavo Anos, como parte do conteúdo programático da disciplina “Práticas de Ensino”. As veteranas trabalharão com as turmas mirins de Ballet Clássico (Baby Class, Iniciante e Preparatório) e com os Primeiro e Segundo Anos. Todas as alunas envolvidas estarão sob a orientação da professora coordenadora Caren Polido Ferreira.

Os adereços usados na peça foram confeccionados pelas próprias alunas com o auxílio dos pais. A peça tem o formato de um ato de 50 minutos, com as músicas mais conhecidas da série “Castelo Rá Tim Bum” no repertório.

CASTELO RÁ TIM BUM

O evento resgata os principais fatos e personagens da famosa série dos anos 1990: o encanto de Nino: um garoto de 300 anos, a tia-avó Morgana: feiticeira de mais de seis mil anos de idade, o cientista e feiticeiro tio Victor, a jornalista Penélope, as crianças amigas do Nino e o alienígena Etevaldo. Além, é claro, dos cientistas Tíbio e Perônio, do porteiro e seu bordão "clift cloft still, a porta se abriu!”, das ilustres moradoras do castelo: as fadas Lana e Lara, das passarinhas do “Que som é esse?”, entre tantas outras figuras mágicas e inesquecíveis.

DIA DA FAMÍLIA

A apresentação especial celebra o Dia Internacional da Família (15 de maio) e é uma grande oportunidade para pais e responsáveis acompanharem a evolução de suas filhas na prática.

A data em que se comemora o Dia da Família foi definida em 1993, por deliberação da Assembleia Geral da ONU. Desde então, sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

Serviço

“Festa no Castelo Rá-Tim-Bum”
Apresentação das alunas de Ballet Clássico (turmas Baby Class, Iniciante e Preparatório), Primeiro e Segundo Anos, organizado pelas alunas do Sétimo e Oitavo Anos, sob a coordenação geral de Caren Polido Ferreira
11 de maio (sábado), às 19h30
Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1111, bairro Santa Paula)
Classificação indicativa: livre
Evento gratuito
Ingressos esgotados

Da Redação
10/05/2019

 

voltar