imprensa

Inscrições para os cursos da Fundação das Artes de São Caetano se encerram neste sábado

Para se inscrever é necessário comparecer na secretaria da instituição; edital para bolsa de estudos será publicado na sexta (28/6)
imprensa

O período de inscrições para os cursos livres e técnicos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul para o segundo semestre de 2019 se encerra neste sábado (29/6). Os interessados na formação artística em Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro devem comparecer na secretaria da instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz, em São Caetano do Sul) munidos da documentação necessária.

Entre as opções disponíveis para os interessados em Dança, a Fundação oferece o Curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador, inédito na instituição. Ao fim da formação técnica, o profissional estará apto a criar e interpretar diversas coreografias, além de ter desenvolvido técnicas corporais que sustentem estratégias de improvisação. Para este curso, é necessário ter mais de 15 anos completos e comprovar conhecimentos básicos em Dança.

Em Artes Visuais, há cursos para crianças a partir de 5 anos. O objetivo é desenvolver o processo criativo em diversas técnicas e valorizar a liberdade artística e a estética individual dos alunos.

Para quem deseja se aprimorar em Música, por meio de cursos livres (a partir de 5 anos) e Técnico em Canto e Instrumento Musical, são mais de 20 opções entre instrumentos de sopro, percussão e cordas para candidatos com idade mínima de 14 anos.

Quem optar por Teatro, tem à disposição o curso Técnico e os cursos livres divididos por faixa-etária (Infanto-Juvenil, Adolescente e Adulto). Na formação Técnica, a Fundação das Artes prioriza questões éticas e estéticas e fomenta a discussão sobre os meios de produção para a existência da arte. A partir de 7 anos é possível ingressar nos cursos livres de Teatro e com 18 anos no curso Técnico em Teatro.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NOS CURSOS

Os documentos necessários para inscrição são: duas fotos 3x4, cópias simples da cédula de identidade ou certidão de nascimento, do CPF (se menor, do responsável) e do comprovante de residência, além de efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20. Não é necessário ter experiência em nenhuma das áreas ou ser morador de São Caetano do Sul para se inscrever. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4239-2020.

PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDOS

A Fundação das Artes oferece duas opções de bolsas de estudos aos estudantes: Bolsa Munícipe (destinada a moradores da cidade, que concede descontos integrais ou parciais, respeitando critérios sociais e econômicos) e Bolsa Monitoria (modalidade para alunos interessados em integrar Núcleos de Pesquisas, Atividades Acadêmicas e Organismos da Instituição, que segue critérios técnico-pedagógicos).

O edital com critérios, documentação necessária e etapas do Programa de Bolsas estará disponível no site da instituição (www.fascs.com.br) a partir do dia 28 de junho. É importante ressaltar que para pleitear a Bolsa de Estudo, independente da modalidade, é necessário que o aluno tenha feito a inscrição no processo seletivo da fundação ou esteja regularmente matriculado.

Da Redação
27/06/2019

 

voltar