imprensa

Fundação das Artes é uma das representantes do Brasil na “Bienal dos Pequeninos”, em Portugal

Este ano, a 9ª edição do EDUCARTE - Mostra de Arte Infantojuvenil teve a participação de crianças e jovens de cinco países

imprensa

Fundação das Artes de São Caetano do Sul, por meio do Ateliê de Artes Visuais da instituição, participou do EDUCARTE – IX Mostra de Arte Infantojuvenil, conhecida como “Bienal dos Pequeninos”, realizada de 29 de maio a 1 de junho de 2019, no salão multiuso do Cineteatro de Vila Nova Cerveira, em Portugal.

As obras das alunas Beatriz Vittoria de Almeida, de 17 anos, e Sophia Delage Ortega, 16 anos, foram selecionadas entre os mais de cinco mil estudantes de escolas da Espanha, Brasil, Itália, Qatar e Portugal. Ao todo, a exposição reuniu 952 trabalhos. Uma das missões da Bienal é aproximar a juventude ao conceito de arte e das suas diferentes expressões, por meio de uma vertente lúdico-pedagógica.

Segundo o professor e responsável pelo envio dos trabalhos para a mostra, Valdo Rechelo, o Ateliê de Artes Visuais é um lugar no qual a pesquisa de materiais é ponto fundamental para o amadurecimento artístico. “Neste espaço de criação são as perguntas, os acasos, as brincadeiras e estranhezas que estimulam e movimentam o aluno”, afirma o professor.

Da Redação
01/08/2019

 

voltar