Fundação das Artes de São Caetano do Sul

imprensa

Fundação das Artes investe em equipamentos para modernizar instalações

Pacote de aquisições envolve diversos setores e deve potencializar atividades pedagógicas

imprensa

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul investiu recentemente em mais de 50 novos equipamentos para melhorar a infraestrutura da Instituição. As aquisições trazem benefícios aos estudantes, corpo docente e ao setor administrativo e envolvem equipamentos de informática, sonorização profissional e estrutura básica.

Os investimentos para viabilizar o pacote de melhorias só foram possíveis por conta da política de equilíbrio financeiro adotado pela atual direção que, desde o início da gestão, traçou como uma das metas a modernização das instalações do local.

A compra de equipamentos de sonorização profissional, como miny sistems, receivers, caixas de alto falante, entre outros, atende a demanda de professores e alunos. A expectativa é que os equipamentos modernos representem ganhos pedagógicos e potencializem o estudo e a produção acadêmica.

Para o parque informático, houve a aquisição de computadores e impressoras, que serão destinados ao setor administrativo e à direção pedagógica. Houve também o investimento em equipamentos para ampliar o sinal de Wi-fi da Fundação e torná-la mais conectada, o que também representa melhora ao arcabouço administrativo do local.

Completam o pacote de conquistas, equipamentos de infraestrutura básica, que substituirão itens defasados que faziam parte do cotidiano de funcionários e estudantes da entidade. No próximo ano, as melhorias devem continuar. A direção da Fundação das Artes já tem programado investimentos para realizar o isolamento acústico em todas as salas de aula da Instituição, o que influenciará diretamente para um aprendizado de qualidade aos alunos.


Da Redação
2/12/2019


 

voltar