imprensa

Fundação das Artes abre inscrições para Festival de Teatro Estudantil

Os grupos têm até 9 de agosto para se inscrever na oitava edição do Festival que conta com duas modalidades de participação
imprensa


A Fundação das Artes de São Caetano do Sul realiza a 8ª edição do Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil. Para se inscrever gratuitamente é necessário encaminhar a documentação para o e-mail: teatroestudantil@gmail.com, entre 29 de julho e 9 de agosto. Todas as informações técnicas, cronograma e regulamento estão disponíveis no site www.fascs.com.br/teatro-estudantil-2019.

O objetivo do Festival é fomentar o pensamento e a prática teatral de forma colaborativa e fortalecer os grupos de teatros estudantis. “Embora as mostras não tenham caráter competitivo, as apresentações serão comentadas por uma banca de profissionais convidados, para que os participantes tenham a oportunidade de obter um retorno crítico do trabalho”, afirma George Vilches, professor de Teatro da Fundação das Artes e organizador do Festival.

As apresentações serão compostas pela Mostra de Espetáculos Teatrais, voltada às tramas finalizadas, e pela Mostra de Cenas Curtas, com peças de até seis minutos. Podem participar da Mostra de Espetáculos Teatrais todas as escolas de ensino Fundamental, Médio e Técnico e entidades que possuam projetos socioculturais. Para esta modalidade, não serão aceitos grupos provenientes de escolas de teatro (cursos livres e técnicos) ou do Ensino Superior. Na Mostra de Cenas Curtas, serão aceitas inscrições de entidades de ensino Fundamental, Médio, Técnico, além de escolas de teatro e de grupos de teatro amadores.

As Mostras acontecerão entre 10 e 20 de outubro, no Teatro Santos Dumont (para os espetáculos finalizados) e no Teatro Timochenco Wehbi (para a categoria de cenas curtas). Mais informações pelo telefone 4239-2020.

Da Redação
25/07/2019

 

voltar