Mediotec 2° semestre 2020
Logo fundação das artes
Logo Prefeitura São Caetano do Sul
Logo fundação das artes
Logo Prefeitura São Caetano do Sul
Header Mediotec 2020 Header Mediotec 2020


Fundação das Artes | Mediotec

O que é o Programa Fundação das Artes Mediotec?
Mediotec é uma ação do Pronatec – Programa do Governo Federal – que visa a oferta de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação.
A Fundação das Artes, por meio do Programa Mediotec, oferece em 2020 os seguintes cursos:

Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Canto
Neste curso espera-se oferecer recursos para que o profissional desenvolva atividades de performance vocal e colabore musicalmente em atividades de ensino de música e artes cênicas, dominando os diferentes gêneros e estilos musicais.

Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Teatro
Neste curso espera-se oferecer recursos para que o profissional crie, interprete e represente uma ação dramática, baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros ou outros, previamente concebidos por um autor ou criados por meio de improvisações individuais e/ou coletivas.

Como funciona?
Os cursos têm duração de 18 meses (um ano e meio), três semestres letivos, com um total de 896 horas. As aulas são presenciais de segunda a sexta das 19h às 22h30.
As aulas acontecem na sede da Fundação das Artes (rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz – São Caetano do Sul) ou em unidades de ensino remotas localizadas no município de São Caetano do Sul.

Como funcionará durante o período de isolamento por conta da pandemia?
As aulas têm início previsto para o mês agosto de forma remota (on-line) através de plataformas virtuais em que o aluno precisará ter acesso à internet por meio de um aparelho celular ou computador. As aulas acontecerão nos horários normais, segunda a sexta das 19h às 22h30, mas nesse início com cada um seguro em sua casa. Com as normativas de flexibilização e a possibilidade de retorno presencial, os alunos serão informados com antecedência sobre os procedimentos para a migração gradativa das aulas para o sistema presencial. Desta forma serão garantidos o início do curso e a segurança de todos os envolvidos (alunos e equipe do Programa).

Quem pode participar?
Prioridade de atendimento: alunos do 2º ano do Ensino Médio, regularmente matriculados nas redes públicas de educação.
Vagas remanescentes serão ofertadas para alunos, respectivamente, dos 1º e 3º anos do Ensino Médio, da rede pública.

Como faço para participar?
O candidato deve preencher o formulário on-line disponível através do link Inscrição, até o dia 4 de agosto. O procedimento só será efetivado com o preenchimento de todos os campos do formulário. Ao final do preenchimento e envio, será gerado um número de protocolo. Sugerimos a impressão ou o salvamento do protocolo para garantia da inscrição. Após o preenchimento e envio, pedimos para que os candidatos aguardem o contato da equipe do Programa Fundação das Artes - Mediotec por e-mail e/ou telefone (razão pela qual é necessário que os contatos disponibilizados estejam ativos) e acompanhem as redes sociais e as postagens no site da instituição. Os candidatos serão convocados para comparecem à instituição com seu responsável legal (para menores de 18 anos) para assinatura do Termo de Compromisso e entrega dos seguintes documentos:

1. Cópia de foto 3x4 recente
2. Cópia da certidão de nascimento do aluno
3. RG do aluno
4. CPF do aluno
5. Cópia de Registro de Aluno (RA) caso não saiba como localizar o número, informe nossa equipe no dia da convocação
6. RG do responsável
7. CPF do responsável
8. Comprovante de endereço atualizado com CEP

Se precisar conversar com a equipe do Programa Fundação das Artes | Mediotec, escreva para parcerias@fascs.com.br ou ligue para (11) 4239-2020