Dança

Ballet Clássico
O curso é voltado para crianças a partir dos três anos de idade. Além de técnicas clássicas, são oferecidas aulas teóricas e práticas de Dança Criativa e Contemporânea, como também aulas de Ballet de Repertório, Anatomia e Práticas de Ensino.

Baby Class (3 e 4 anos)
Turma A: terças e quintas-feiras, das 10h30 às 11h20
Turma B: quartas e sextas-feiras, das 18h10 às 18h40
Turma C: terças e quintas-feiras, das 18h50 às 19h30

Iniciantes (5 e 6 anos)
Turma A: terças e quintas-feiras, das 09h40 às 10h30
Turma B: segundas e quintas-feiras, das 18h10 às 18h50
Turma D: segundas e quartas-feiras, das 18h10 às 18h50
Turma E: segundas e quartas-feiras das 18h50 às 19h30

Preparatório (7 e 8 anos)
Turma A: terças, das 08h às 09h40 e quintas-feiras, das 08h50 às 09h40
Turma B: segundas, das 18h10 às 18h50 e segundas e quintas, das 18h50 às 19h30

Baby Class, Iniciantes e Preparatório
Processo Seletivo Simplificado: Os responsáveis devem preencher os campos "Carta de Interesse" e “Experiência Anterior”, disponíveis no link de inscrição (on-line). Indicar na Carta - o curso, turma e horários de preferência. A escolha efetiva da turma se dará no período de matrícula, após a publicação dos resultados do Processo Seletivo Simplificado. A matrícula fica condicionada à disponibilidade de vagas, demais orientações serão comunicadas aos responsáveis através do e-mail cadastrado na inscrição.

Primeiro e Segundo Ano (a partir de 8 anos – com experiência) | manhã ou tarde

Terceiro e Quarto Ano (a partir de 10 anos) | tarde

Quinto e Sexto Ano (a partir de 12 anos) |tarde

Sétimo e Oitavo Ano (a partir de 14 anos com experiência) | manhã ou noite

Formação em Ballet Clássico: aulas de três a cinco vezes na semana em horários variados a definir de acordo com a fase/nível dos alunos. A matrícula está condicionada a disponibilidade de vaga.

Processo Seletivo Simplificado: As interessadas devem preencher os campos "Carta de Interesse" e "Experiência Anterior", disponíveis no link de inscrição (on-line), além disso, as candidatas serão avaliadas por professoras especializadas através do envio de uma vídeo-aula com duração máxima de 1 minuto. O vídeo deve ser enviado para o e-mail danca@fascs.com.br, até o dia 4 de julho.
No dia 6 de julho será realizada uma reunião (on-line) em horário a ser definido e informado oportunamente. Mais orientações serão comunicadas pelo e-mail cadastrado na inscrição.

Curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador (maiores de 15 anos)
No curso, o profissional é capacitado a criar e interpretar coreografias diversas, espetáculos de repertório e performances contemporâneas, a desenvolver práticas e técnicas corporais, bem como utilizar estratégias de improvisação. Também realiza investigações de dança na interface com outras linguagens artísticas e dissemina a arte em projetos socioculturais.

Processo Seletivo Simplificado: Os interessados devem preencher "Carta de Interesse" e "Experiência Anterior", disponíveis no link de inscrição (on-line), além disso, as candidatas serão avaliadas por professoras especializadas através do envio de uma vídeo-aula com duração máxima de 1 minuto. O vídeo deve ser enviado para o e-mail danca@fascs.com.br até o dia 4 de julho.
No dia 6 de julho, às 19h será realizada uma entrevista (on-line). Mais orientações serão comunicadas no e-mail cadastrado na inscrição.