Processo Seletivo

Institucional

A Fundação das Artes é uma das mais antigas instituições de ensino de artes no estado de São Paulo em atividade contínua que, desde 1968, oferece cursos livres e técnicos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. A Instituição desenvolve atividades pedagógicas e proporciona a seus estudantes experiências de criação e difusão artística voltadas para a prática coletiva.

Processo Seletivo Simplificado

Visando garantir a continuidade das atividades desenvolvidas pela Fundação das Artes e diante da excepcionalidade do período da Pandemia da COVID-19, as inscrições para o Processo seletivo simplificado para o 2º semestre de 2020 ocorrerão de forma remota (on-line).
Será realizado em formato simplificado, respeitando as especificidades de cada linguagem dos cursos ofertados. Não é necessário ser morador de São Caetano do Sul.As orientações completas sobre o formato de testes e audições, bem como dúvidas técnicas das linguagens artísticas serão informadas através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.
Para alunos menores de 18 anos, as inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis.

De 18 a 28 de junho de 2020

As orientações completas do processo seletivo estão disponíveis no menu acima: ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO. Os candidatos poderão receber orientações complementares através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Resultados

Serão divulgados no site da Fundação das Artes:
11 de julho: Resultado de Artes Visuais, Dança e Teatro.
16 de julho: Resultado de Música.

Matrícula

A matrícula está condicionada à disponibilidade de vagas e classificação no Processo Seletivo Simplificado, será realizada presencialmente na Fundação das Artes, respeitando-se os protocolos de distanciamento social, de acordo com o seguinte calendário:
11, 13 e 14 de julho: Alunos ingressantes de Artes Visuais, Dança e Teatro.
16, 17 e 18 de julho: Alunos ingressantes de Música.

Atendimento Período de Matrículas

De 11 a 18 de julho, atendimento presencial na Fundação das Artes, de 2ª a 6ª, das 10h às 20h e sábados, das 9h às 12h.

Documentos necessários:
2 Fotos 3x4 recentes;
Cópia simples de Comprovante de residência (conta de água, energia elétrica, telefone);
Cópia simples do RG ou Certidão de Nascimento;
Cópia simples do CPF (para menores de 18 anos, CPF dos pais ou responsável).

Para os alunos ingressantes nos Cursos Técnicos em Teatro e Dança além dos documentos acima são necessários os seguintes comprovantes:
Cópia simples do Histórico Escolar do Ensino Médio;
Cópia simples do Certificado de Reservista;
Cópia simples do Título de Eleitor e Comprovante de votação na última eleição;
Cópia simples da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (além da Cópia do RG).

Início das Aulas

Conforme Calendário Acadêmico e Instrução Normativa 003/2020, o início das aulas do 2º semestre será em 1 de agosto de 2020 para turmas com aulas regulares aos sábado, demais turmas iniciam a partir de 03 de agosto de 2020.

Inscrições para pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência, autismo, distúrbios de aprendizagem ou outras condições diferenciadas devem seguir os mesmos procedimentos para a inscrição, indicando no campo específico a informação necessária para o devido acompanhamento das necessidades especiais.
A partir destas informações, as professoras responsáveis pelo Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão (PAPI) entrarão em contato para conduzir adequadamente o trabalho. Para maiores detalhes e/ ou informações, enviar e-mail para: papi@fascs.com.br

Programa de Bolsa de Estudos

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul oferece Bolsas de Estudos para os alunos em duas modalidades:
Bolsa Monitoria: destinada a alunos em geral interessados em integrar núcleos de pesquisa, atividades acadêmicas, organismos artísticos, apoio técnico e grupos da Instituição.
Bolsa Munícipe: destinada a moradores de São Caetano do Sul na forma de descontos integrais ou parciais, nas mensalidades, obedecendo os critérios do edital.
Atenção: para participar do Programa de Bolsa em qualquer uma das modalidades, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado.
O Edital com as informações completas e o regulamento do Programa de Bolsas de Estudos, será publicado no site da Instituição.

Informações

Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Rua Visconde de Inhaúma, 730
Bairro Oswaldo Cruz | Cep: 09571-380
São Caetano do Sul – SP
Horário de atendimento regular: 2ª a 6ª, das 10h às 16h

(11) 4239-2020
fascs@fascs.com.br