imprensa

Fundação das Artes apresenta o projeto “Sextas Musicais” com o espetáculo Vozes Mulheres

O evento ocorre durante o ano letivo, sempre a partir das 18h, no Teatro Timochenco Wehbi

imprensa

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul realiza, no próximo dia 27 de setembro, às 18 horas, mais uma edição do projeto “Sextas Musicais”, com a apresentação do espetáculo “Vozes Mulheres”, comandado pelas convidas Adélia Issa (soprano) e Rosana Civile (piano), no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul).

O recital trará canções de importantes compositoras da música brasileira de concerto do século XX, como Dinorá de Carvalho, Helza Camêu, Eunice Katunda, Esther Scliar e Kilza Setti. Mulheres que enfrentaram preconceitos políticos e de gênero, e que lutaram contra o peso da tradição e o estereótipo do papel da mulher na sociedade e no meio artístico de suas épocas.

Durante o ano letivo, o projeto “Sextas Musicais” abre espaço para convidados e alunos mostrarem seus trabalhos (sob orientação dos professores) numa relação de prática de palco com seus instrumentos.

Nos últimos anos, o espaço já recebeu as seguintes apresentações externas: recital da classe de piano da USP, o pianista Matheus Ferrari; a pianista Marina Figueira; o violonista Paulo Martelli; o duo dos guitarristas Rodrigo Chenta e Ivan Barasnevicius; o pianista Adylson Godoy; o quinteto Sopro Novo; o trio norueguês Parallax; o guitarrista Itamar Carneiro; dentre outros.

SERVIÇO:
Sexta Musical – Vozes Mulheres

27 de setembro, às 18h
Local: Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730,
Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul)
Gratuito | Classificação Livre

Da Redação
25/9/2019


 

voltar