imprensa

Com mensalidades até 28% mais baixas, Fundação das Artes contabiliza 1.700 alunos matriculados em 2019

Além dos alunos beneficiados, medida alcança aproximadamente 15 mil pessoas da comunidade indiretamente atendida pela FASCS
imprensa

Com uma política de mensalidades mais baixas em vigor desde o início de 2018, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul registra um aumento de aproximadamente 33% no total de alunos matriculados em 2019. A redução das mensalidades atinge 28% em todos os cursos livres e técnicos.

Os cursos livres das linguagens de Artes Visuais e de Dança registram os abatimentos mais significativos, com descontos da ordem de 28%. Nos cursos de Música e de Teatro, as reduções ficam em torno de 23%. Os cursos profissionalizantes (Técnico em Música e Técnico em Teatro), também tiveram descontos, de aproximadamente 8%.

A medida foi conquistada em colaboração estreita com as secretarias municipais de Cultura, Governo e Fazenda da Prefeitura de São Caetano do Sul, e amparada pelo Conselho de Curadores e Fiscal da FASCS, beneficiando diretamente o corpo discente.

Para efetivar a redução das mensalidades, foi realizado um estudo técnico envolvendo as esferas Administrativa, Financeira, Jurídica e Pedagógica da instituição. Um dos resultados foi o controle do elevado índice de evasão escolar. Assim, a arrecadação proveniente das mensalidades manteve-se em seu patamar, sem queda de receita.

O feito é inédito na história da Fundação e tem impacto imediato na democratização do acesso à formação cultural.

Da Redação
03/04/2019

 

voltar