imprensa

Fundação das Artes adere ao movimento Outubro Rosa

Entidade terá iluminação especial na cor rosa durante todo o mês, dando visibilidade à campanha

imprensa

A fachada da Fundação das Artes de São Caetano do Sul ficará iluminada na cor rosa até o fim de outubro. A iniciativa faz parte das ações do chamado “Outubro Rosa”, movimento internacional sobre a conscientização do câncer de mama. Faz parte dos preceitos da entidade contribuir com assuntos de interesse social e disseminar a consciência cidadã das mais diversas formas.

O movimento busca propagar informações sobre o assunto e alertar sobre a importância do rápido diagnóstico da doença – assim, o tratamento reduz as chances de mortalidade.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) dão conta que a enfermidade é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo mundo, representando quase 30% das ocorrências. A estimativa é que no Brasil, apenas em 2019, quase 60 mil mulheres desenvolverão esse câncer.

Sobre a Fundação das Artes:

Inaugurada em 25 de abril de 1968, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição de ensino e pesquisa em artes que oferece cursos livres e técnicos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Além das atividades pedagógicas, proporciona a seus estudantes, experiências de criação e difusão artística voltada para a prática coletiva. Em evolução constante, a Fundação é uma das mais antigas instituições de ensino de artes no estado de São Paulo em atividade contínua.

Da Redação
2/10/2019


 

voltar