imprensa

Fundação das Artes abre inscrições para cursos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro

Processo seletivo para ingresso no segundo semestre vai de 27 de maio a 29 de junho. Inscrições devem ser feitas na secretaria da FASCS

 

imprensa

Para quem tem interesse em desenvolver o lado artístico ou conquistar uma formação na área cultural, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul abre inscrições, de 27 de maio a 29 de junho, para cursos livres e técnicos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. O processo seletivo vale para o segundo semestre letivo de 2019.

As inscrições só poderão ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h e, aos sábados, das 9 às 12h, na secretaria da FASCS (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz). Menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.

O processo seletivo contempla o novo curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador. Um dos únicos no Brasil na modalidade, o curso oferece a habilitação profissional-técnica de nível Médio em Dança, atendendo às exigências legais de capacitação do profissional para que ele possa obter o registro junto ao órgão competente.

Para se inscrever no processo seletivo do curso Técnico em Dança, o candidato deve ter 15 anos completos, concluído ou ter o Ensino Médio em andamento, além de comprovar iniciação na prática de dança.

Os participantes deverão apresentar original e cópia simples dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG) ou certidão de nascimento, CPF do responsável (caso o candidato seja menor de idade), comprovante de residência e duas fotos 3x4. A taxa é de R$ 20.

ENSINO DE ARTE

A Fundação das Artes foi criada em 25 de abril de 1968, oferecendo cursos livres de Música, Teatro e Artes Visuais. No ano seguinte, foi a vez do curso de Dança. A representatividade, conquistada logo de início junto aos admiradores da arte no Grande ABC, colocou a FASCS em posição de referência artística de ensino. Atualmente, é das mais antigas instituições dedicadas ao ensino de arte, em contínua atividade, no Estado de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fascs.com.br ou telefone 4239-2020.

Da Redação
23/05/2019

 

voltar

<