imprensa

1º Festival de Inverno Fundação das Artes entra para calendário oficial de São Caetano

Cerca de oito mil pessoas passaram pelo Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim durante os três dias de evento
imprensa


O 1° Festival de Inverno Fundação das Artesrealizado neste último final de semana (19, 20 e 21 de julho), no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim, apresentou 15 atrações com mais de 200 artistas envolvidos, entre alunos e professores da Fundação das Artes e grandes nomes da música brasileira, como a dupla Sá & Guarabyra e o cantor Pedro Mariano. Organizado em parceria com a Prefeitura do munícipio, por meio da Secretaria de Cultura, com o ParkShoppingSãoCaetano e o grupo Multiplan, o Festival integrou as comemorações de aniversário de 142 anos da cidade.

Cerca de 8.000 pessoas compareceram ao evento, superando a expectativa inicial da administração (3.500 pessoas). A Diretora da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro, celebrou o sucesso do evento. “Foi melhor do que esperávamos, o público foi muito receptivo e já fomos perguntados sobre a continuidade do Festival”, afirmou. O prefeito José Auricchio Júnior marcou presença no evento e garantiu que o Festival de Inverno da Fundação das Artes fará parte dos festejos em comemoração ao aniversário de São Caetano.

De acordo com a direção da Fundação das Artes, a próxima edição do Festival, em 2020, será realizada no mesmo formato, com três dias de agenda e no mesmo local, com objetivo de mostrar ao público a intensa produção musical desenvolvida por alunos e professores da entidade que há 51 anos é referência no ensino das artes no país.

Da Redação
22/07/2019

 

voltar