Fundação das Artes de São Caetano do Sul


imprensa

Fundação das Artes abre inscrições para cursos gratuitos de formação continuada

Turmas serão alocadas prioritariamente na segunda unidade da Instituição, situada no bairro Santa Paula, em São Caetano

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, abre inscrições para o preenchimento de 1.075 vagas em cursos de formação continuada, gratuitos, no eixo Produção Cultural e Design.

As inscrições devem ser feitas via online, através do site www.fascs.com.br, entre 10 (terça) e 14 (sábado) de março. A relação dos selecionados será disponibilizada no mesmo endereço eletrônico.

As turmas do programa FIC/Pronatec serão alocadas prioritariamente na segunda unidade da Fundação das Artes, situada no bairro Santa Paula (rua Martim Francisco 471), integrando as primeiras atividades pedagógicas do novo espaço institucional. A Unidade Oswaldo Cruz, na rua Visconde de Inhaúma, 730, permanece em atividade, com cursos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro reconhecidos em todo o País.

Para o primeiro semestre de 2020, serão ofertadas vagas nas modalidades de Agente Cultural (eventos), Assistente de Coreografia/Práticas de Dança, Dramaturgia, Produção Cultural, Cenografia/Cenotécnica (Auxiliar de Cenotecnia), Figurinista, Maquiador (Cênico e Social) e Recreador Cultural (jogos, entretenimento e lazer).

A efetivação da matrícula ocorrerá de forma presencial (menores acompanhados de um responsável legal) na secretaria da Unidade Oswaldo Cruz: Rua Visconde de Inhaúma, 730. No ato de matrícula, será preciso apresentar documentação específica.

As aulas terão início em abril e ocorrerão durante a semana no período noturno e/ou aos sábados, duas vezes por semana, totalizando carga horária semanal de seis horas.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Ações de qualificação profissional voltadas para a inserção e recolocação de trabalhadores no mercado, o programa de Formação Inicial e Continuada visa expandir, diversificar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Os cursos, de curta duração (carga mínima de 160 horas e máxima de 200 horas), são direcionados à capacitação, aperfeiçoamento e atualização em todos os níveis de escolaridade. O objetivo é garantir o acesso qualificado ao setor produtivo e à educação em arte e cultura.

PARCERIA

Desde 1968 a Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição de ensino e pesquisa que oferece cursos técnicos e livres a alunos de variadas procedências e idades, nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Além das atividades pedagógicas, proporciona aos estudantes, por meio da ação cultural dentro e fora da cidade, experiências de criação e difusão voltadas para a prática coletiva.

Graças à sua tradição e referência na formação de artistas em todo o País, em 2017 a Fundação das Artes firmou uma parceria com o Governo Federal, passando a ofertar cursos técnicos do Programa Mediotec, vinculado ao Pronatec, que promove a realização de modalidades profissionalizantes em Canto, Dança e Teatro

gratuitamente para estudantes do ensino médio da rede pública.

Mais informações pelo telefone: 4239-2020.


Da Redação
04/3/2020

 

voltar