imprensa

Arte sobre Papel é tema da próxima exposição da Fundação das Artes

imprensa

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul abre no dia 13 de julho, às 10h, a exposição Arte Papel com trabalhos produzidos pelos integrantes do grupo Iole Di Natale, da instituição. Entre as técnicas apresentadas estão aquarela, desenho, pintura e gravura.

A mostra, que será montada na sede da Fundação (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz), marca o encerramento de um ciclo de pesquisas em Artes Visuais e destaca-se por sua poética e qualidade técnica, oferecendo aos visitantes a oportunidade de dialogar com a produção contemporânea de artistas e jovens em formação.

Nesta montagem cada participante desenvolveu suas obras, com temas, técnicas e outras linguagens escolhidas em conjunto usando o papel como suporte. Um estímulo para os estudantes de artes plásticas terem a oportunidade de expor seus trabalhos com o desafio técnico e temático, tendo a diversidade como fonte de construção e ampliação do repertório artístico.

Sob curadoria de Valdo Rechelo, a exposição conta com a participação dos monitores de Artes Visuais da Fundação dos Artes e do Núcleo de Pesquisa em Curadoria e Ações Pedagógicas de Artes. O grupo de Arte sobre Papel Iole Di Natale foi formado em homenagem a uma de suas mentoras e oferece um espaço para a produção artística sobre papel, além de atividades complementares com propostas e temáticas coletivas de estudo e pesquisa.

A exposição ficará aberta à visitação até 11 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h, no saguão da Fundação das Artes. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

Da Redação
10/7/2019

 

voltar