Logo fundação das artes
Logo fundação das artes
Logo fundação das artes
Logo fundação das artes
Header 1º Festival de Inverno de São Caetano do Sul Header 1º Festival de Inverno de São Caetano do Sul


A MOSTRA

Enquanto o céu se move

Arrasta os móveis, prepara a câmera do dispositivo eletrônico, dá aquela checada no visual, acrescenta ao figurino a capa invisível da resiliência e se prepara para mais um dia de estudos e criação. Este é o momento. O momento em que parece que o tempo parou. Se o tempo para, decidimos não parar. Começamos a reparar nos movimentos sutis dos dias.

A chuva e o vento ajudam a perceber o movimento. Durante o dia o céu se move com as nuvens que contrastam no fundo azul, à noite as estrelas se movem, algumas se tornam cadentes e deslocam para outro lugar no céu, a Lua muda de forma e de fase dizendo que ainda estamos em transformação. A Lua nos lembra que estamos em transformação. Nos transformamos mesmo quando o tempo para. Fazemos anoitecer durante o dia e fazer o sol raiar durante a noite. Fazemos tudo isto dentro da nossa Casa-Teatro. Experimentamos, inventamos mundos, criamos histórias, construímos personagens, reinventamos o dia com ou sem a capa invisível da resiliência, porque ninguém é de ferro.

A única coisa que é de ferro, de aço, indestrutível é o desejo de continuar em movimento mesmo estando parado. A Arte nos move de dentro para fora. O Teatro é nosso trunfo diário para que a gente faça tudo. Faça até chover. A gente chove dentro da nossa Casa-Teatro e dentro da gente, mesmo quando o céu, em dias leves, parece parado.

Enquanto o céu se move por nós, começaremos mais uma Mostra de Teatro.
Um tempo para comemorarmos.
Um tempo para prestigiarmos o encontro, mesmo que pela tela.
Um tempo para olharmos para trás e vermos o quanto se caminhou.
Um tempo para olharmos para a frente e fazermos novos planos porque daqui a pouco para de chover.
Um tempo para deixarmos a capa da resiliência guardada, porque sinceramente, não precisamos mais dela porque fizemos chover.

Porque somos chuva.

E enquanto vemos tudo pela janela, sentimos o cheiro da chuva anunciando novos movimentos.

Que venha a Mostra Fundação das Artes de Teatro do primeiro semestre de 2021!

Evoé!